Informações Gerais

O 1º Simpósio da Formação do Professor de Matemática ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2014, tendo como público alvo a comunidade de estudantes e professores de Matemática dos estados da região Nordeste. O Simpósio contará com palestras, minicursos, grupos de trabalho e seção de pôsteres.

Principal cidade da Costa do Cacau, Ilhéus revela belezas raras: areias brancas, rodeadas por extensos coqueirais e cercadas por um mar azul esverdeado. Ao longo da orla central, os inúmeros ilhéus fluviais e marítimos justificam o nome da cidade.

A cidade conta com excelente infra-estrutura hoteleira, oferecendo desde simples pousadas aos mais sofisticados hotéis e resorts. Na área gastronômica, a abundância de opções se repete. Ali há restaurantes para todos os gostos, inclusive os especializados na cozinha baiana. O clima da região é o tropical quente e úmido, e a  temperatura média anual fica em torno dos 24ºC, com máxima média de 29ºC e mínima de 19ºC.

A UESC está situada entre duas cidades importantes da Bahia (Ilhéus e Itabuna), podendo então contar com a estrutura hoteleira e de alojamentos das duas cidades. O acesso ao transporte público nos centros das duas cidades e na Universidade é excelente.

Àqueles que desejarem acampar na Universidade, será oferecido um lugar para campingonde próximo existirão banheiros. Viabilizaremos também umalojamento coberto no ginásio de esportes. O responsável pelo grupo que deseja acampar ou precise de alojamento deve enviar um email parasimposioprofmat@sbm.org.br, informando a vontade de acampar ou  a necessidade de alojamento, a quantidade de pessoas e a instituição de origem.  É importante frisar que quem optar pelo alojamento deve trazer, evidentemente, seu colchão e demais itens essenciais para este fim e quem for acampar deverá trazer a sua barraca.

imagemaereaLocal_Evento