Reunião Magna da ABC terá exposição histórica no Museu do Amanhã

Reunião Magna da ABC terá exposição histórica no Museu do Amanhã

No ano do Centenário, a Reunião Magna da ABC acontecerá no Museu do Amanhã, onde será montada uma mostra que contará a história da Academia. Também terá apresentações e debates com cientistas brasileiros e estrangeiros de excelência sobre zika vírus, segurança alimentar global, energia, o pensamento científico e outros temas interessantes para todo o tipo de público.
A Reunião Magna da ABC em 2016 será diferente. Para comemorar o centenário da Academia, o encontro será realizado em parceria com o Museu do Amanhã e ocorrerá em suas instalações.

O museu, recém-inaugurado no Rio de Janeiro, é totalmente dedicado à ciência e ao conhecimento. Uma combinação perfeita, já que a ABC também está propondo neste evento pensar em um amanhã melhor para nosso planeta.

Aproveitando o ambiente cultural e científico do Museu, será montada uma exposição interativa que contará um pouco da história da ABC, dentro do contexto brasileiro e do mundial.

A exposição “100 Anos da Academia Brasileira de Ciências” acontecerá simultaneamente no Museu do Amanhã, de 3 a 15 de maio, e no Salão Negro da Câmara Federal, em Brasília, de 30 de abril a 15 de maio.

A mostra funcionará como um “túnel do tempo da ciência”, em que os visitantes poderão conhecer também as principais descobertas da ciência brasileira e mundial e o desenvolvimento das instituições e políticas científicas desde 1916, ano de criação da ABC.

A mostra terá vídeos e fotos ilustrando os períodos históricos abordados, além de um painel especial apresentando 18 cientistas brasileiros de destaque que contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Uma das principais atrações da exposição será um e-book interativo voltado para crianças. Elas aprenderão sobre cientistas criativos do Brasil de forma lúdica, por meio de jogos, ilustrações e filmes de animação produzidos pelo Canal Futura e pelo Sesi.

Veja a programação para escolher os dias e turnos de seu interesse.

As inscrições são feitas pelo formulário https://museudoamanha.typeform.com/to/fcO1Nr.

Conforme procedimento do Museu do Amanhã, é obrigatória a inscrição prévia.

Jornalistas também devem se inscrever e depois mandar um e-mail confirmando a inscrição realizada para: ascom@abc.org.br.

MAIS INFORMAÇÕES:

http://www.abc.org.br

ascom@abc.org.br

(21) 3907-8129/26/15