Marcelo Viana é homenageado no Maranhão

Marcelo Viana é homenageado no Maranhão

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) concede nesta quarta-feira (18) o título de professor honorário ao diretor-geral do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), Marcelo Viana.

Ao receber a homenagem, Viana apresentará a palestra “Os desafios e conquistas da Matemática brasileira”, como parte do 3º Seminário de Estudos Avançados da Unidade Plena da Iema, no município maranhense de são José de Ribamar.

O diretor-geral do IMPA falará sobre a vivência na profissão e as conquistas e desafios da Matemática brasileira, em especial o ingresso do país no seleto Grupo Cinco da União Internacional da Matemática, integrado pelos dez países que mais se destacam na produção matemática mundial.

“O papel do Marcelo Viana foi fundamental para essas conquistas”, disse Jhonatan Almada, reitor do IEMA, para quem o momento é propício ao reforço dos laços de cooperação técnica entre os institutos.

Para o professor de Matemática Victor Eduardo, da Unidade Plena em São José de Ribamar, a presença de Viana incentivará o interesse de professores e alunos pela disciplina.

“As contribuições do matemático Marcelo Viana podem ajudar os estudantes a buscar seus próprios métodos de aprendizagem”, afirmou o professor.

Reprodução: IMPA