7ª Bienal de Matemática abre em Maceió

A 7ª Bienal de Matemática teve início neste domingo, 2 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso em Maceió, contando com mais de 1200 participantes de todo o país. A cerimônia formal de abertura terá lugar hoje,
3 de novembro, com a presença de autoridades locais, do Coordenador do evento, professor Krerley Oliveira (UFAL), e do presidente da SBM.

A Bienal de Matemática é realizada pela Sociedade Brasileira de Matemática nos anos pares, com o objetivo de despertar o interesse dos estudantes para a pesquisa e o ensino da Matemática; disseminar o conhecimento matemático em todo o país, propiciando à estudantes e professores uma visão ampla da Matemática e suas aplicações; gerar textos de qualidade, que estimulem a leitura e o estudo da Matemática; promover a interação da Matemática com outras áreas do conhecimento, abordando aplicações e questões interdisciplinares.

A 7ª Bienal de Matemática é uma parceria da SBM com a Universidade Federal de Alagoas e conta com importantes apoios da CAPES, CNPq, FAPEAL, prefeitura de Maceió e Fundação Lemman, entre outros. A sua programação inclui um amplo leque de atividades: conferências, comunicações, minicursos, oficinas, pôsteres digitais, filmes, exposições, painéis e mesas redondas. Para mais informações, acesse o site:  http://www.im.ufal.br/evento/bsbm/

As seis edições anteriores da Bienal de Matemática foram realizadas em Belo Horizonte (2002), Salvador (2004), Goiânia (2006), Maringá (2008), João Pessoa (2010) e Campinas (2012). Para saber mais, acesse:
https://www.sbm.org.br/2013-04-29-16-27-28/bienal

Segue o link para as fotos da 7ª Bienal: www.im.ufal.br/evento/bsbm/fotos