Programa Mulheres na Ciência tem inscrições abertas para 16° edição

Programa Mulheres na Ciência tem inscrições abertas para 16° edição

Estão abertas as inscrições do programa Mulheres na Ciência, realizado pela L’Óreal em parceria com a Unesco e a Academia Brasileira de Ciências.

Em 2021 o programa Mulheres na Ciência chega a sua 16° edição no Brasil. O projeto alerta sobre a importância da inclusão das mulheres no setor e reforça a necessidade de ampliação do prazo de conclusão do doutorado para cientistas que são mães.

O programa é realizado através de uma parceria entre a L’Oréal, a Unesco e a Academia Brasileira de Ciências. Todo ano, na edição local, sete pesquisadoras são contempladas com uma bolsa-auxílio de R$50 mil cada para auxiliar em suas pesquisas.

O prêmio tem como objetivo promover e reconhecer a participação da mulher na ciência, favorecendo o equilíbrio dos gêneros no cenário brasileiro. O programa é aberto à participação de pesquisadoras nas seguintes áreas:

  • Ciências da Vida; 
  • Ciências Físicas; 
  • Ciências Químicas; e 
  • Matemática.

As inscrições dessa edição já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 10 de maio, no site do programa . As vencedoras serão anunciadas a partir de abril.