Nota Informativa

Nota Informativa

A crise sanitária causada pela Covid-19 impõe desafios na educação pela necessidade de distanciamento social, maneira mais segura comprovada para evitar o contágio pelo novo coronavírus. A pandemia encontra-se em estágios diferentes nas diversas localidades onde o Profmat está presente, exigindo cuidados diferentes às Instituições Associadas que compõe a rede.

O início das aulas da próxima turma se dará em março de 2021, seguindo os protocolos sanitários estabelecidos pelas Instituições Associadas. As disciplinas do primeiro ano do Profmat possuem livros-textos e videoaulas que dão suporte para o ensino remoto no caso da instituição optar por esta forma de ensino enquanto perdurar a pandemia.

O processo seletivo do Profmat é bastante concorrido, por este motivo a Coordenação Nacional e as Coordenações de cada Instituição Associada buscam mecanismos para a realização do Exame Nacional de Acesso (ENA) conforme preconizado pelas autoridades sanitárias competentes e pela administração superior das instituições. Considerando a capacidade física da infraestrutura, algumas instituições optaram por realizar o processo seletivo em duas etapas, a primeira eliminatória em janeiro, em que passarão para segunda etapa um número de candidatos que possam ser acomodados com a devida segurança para sua realização. Os detalhes estarão contidos no edital do ENA que será publicado até o final deste mês de outubro. As inscrições poderão ser feitas até 11 de dezembro de 2020 em link na página do Profmat www.profmat-sbm.org.br