Encontro Brasileiro de Mulheres Matemáticas

Encontro Brasileiro de Mulheres Matemáticas

O primeiro Encontro Brasileiro de Mulheres Matemáticas acontecerá no IMPA nas vésperas do 32º Colóquio Brasileiro de Matemática, nos dias 27 a 28 de julho de 2019.

A sub-representação de mulheres na área de Ciências Exatas, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CETEM) é um fenômeno mundial preocupante para a ciência, dado que a diversidade está no cerne da pesquisa e da inovação. É importante portanto uma reflexão sobre a discrepância de gênero em CETEM, em particular em matemática, suas causas, desafios e possíveis iniciativas para diminuí-la.

O Encontro Brasileiro de Mulheres Matemáticas visa estimular a inclusão e permanência das mulheres na carreira científica em matemática. A programação prevê palestras científicas de alto nível, apresentações de jovens pesquisadoras, sessões de tutoria, apresentações de pôsteres e mesas redondas.

Para mais detalhes, incluindo a programação completa, consulte o link: https://impa.br/eventos-do-impa/eventos-2019/encontro-brasileiro-de-mulheres-matematicas/