Pós-doutorado em Teoria de Singularidades – UFSCar

O Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal de São Carlos-PPGM-UFSCar, SP, Brasil, está recebendo inscrições para uma bolsa de pós-doutorado em Teoria de Singularidades com a duração de um ano, com possibilidade de renovação para mais um ano.
As atividades de pesquisa estão relacionadas ao Projeto Temático da FAPESP “Teoria de singularidades e suas aplicações à geometria diferencial, equações diferenciais e visão computacional” (processo 2019/07316-0), cuja sede é o Instituto de Ciências Matemáticas e Computação da USP (ICMC-USP) em São Carlos.
A pesquisa de pós-doutorado, a ser supervisionada pelo professor da UFSCar João Nivaldo Tomazella, se concentrará no estudo da equisingularidade de famílias de superfícies com singularidades não isoladas.
As solicitações devem ser enviadas ao professor Farid Tari (faridtari@icmc.usp.br), pesquisador responsável do Projeto Temático FAPESP, incluindo os seguintes documentos:
1. Carta de apresentação;
2. Curriculum vitae;
3. Proposta de pesquisa;
4. Nomes e endereços de e-mail de duas referências;
5. Documento comprovativo de doutorado.

A implementação da bolsa está sujeita à aprovação do candidato selecionado pela FAPESP. Se aprovado pela FAPESP, o candidato selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 7.373,10, mensal e reserva técnica no valor de 15% do valor anual da bolsa, que deverá ser gasto em itens diretamente relacionados à atividade de pesquisa.

O prazo para apresentação de propostas é 31 de julho de 2020