Mestrado e Doutorado em Matemática no CTC/PUC-Rio

O Departamento de Matemática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com inscrições gratuitas para Mestrado e Doutorado Stricto Sensu, até o dia 30/11,com aulas começando no primeiro semestre de 2021. A pós-graduação na PUC-Rio segue o modelo das universidades federais brasileiras, em que os alunos podem obter bolsas da CAPES, CNPq, FAPERJ e de projetos de cada departamento, dependendo da classificação nos processos de seleção.  

O objetivo é desenvolver profissionais de alto nível com formação ampla e de qualidade. O curso possui uma área de concentração: Matemática Pura e Matemática Aplicada. Dentro dessa área de concentração, são oferecidas nove linhas de pesquisa. O programa foi avaliado pela CAPES 2013-2016 com conceito máximo (nota 7). Mais informações: http://www.mat.puc-rio.br/posgraduacao.htm.

Linha de pesquisa Matemática Pura e Matemática Aplicada: 

  1. Análise e Equações Diferenciais Parciais; 
  2. Combinatória; 
  3. Computação Gráfica; 
  4. Física Matemática; 
  5. Geometria Algébrica; 
  6. Geometria Diferencial; 
  7. Probabilidade e Processos Estocásticos; 
  8. Sistemas Dinâmicos; 
  9. Topologia. 

Caso o isolamento em decorrência da pandemia da COVID-19 se estenda durante o primeiro semestre de 2021, a PUC-Rio manterá o recesso de suas atividades presenciais. As atividades acadêmicas se darão pelo método de aulas online, de modo a assegurar a saúde de todos, assim como o cumprimento das atividades previstas em cada programa de pós-graduação do CTC/PUC-Rio.