Funpresp-Jud seleciona Supervisor de Empréstimo

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud), com sede em Brasília, abriu processo seletivo nacional para o emprego em comissão de Supervisor de Empréstimo, cujo salário é de R$ 10.786,64. A jornada de trabalho é de 40 horas. Os interessados terão até 14 de junho para se inscrever pelo endereço http://www.funprespjud.com.br/processoseletivo. É necessário realizar login para o preenchimento do formulário e envio de cópia da documentação comprobatória exigida. O edital completo está disponível aqui.

Para se candidatar, é obrigatório ter curso superior completo, preferencialmente em Ciências Econômicas, Contábeis ou Atuariais, Matemática, Estatística, Engenharia, Administração ou Tecnologia da Informação, devidamente reconhecido pelo MEC. Também é desejável ter especialização em Finanças, Mercado de Capitais, Economia, Previdência ou Gestão de Projetos. 

Outra exigência é a comprovação de, no mínimo, quatro anos de experiência em área de gestão comercial de produtos e serviços relativos à empréstimo em entidade fechada de previdência complementar e/ou instituição financeira. É desejável ter conhecimento e experiência profissional em desenvolvimento de projetos e modelagem de processos, além dascertificações exigidas pela Previc, conforme Portaria nº 560/2019.

Dentre os conhecimentos técnicos atribuídos ao emprego em comissão, estão conhecimento avançado do pacote Office (Excel, PowerPoint e Word), noções de Business Intelligence (BI), programação e matemática financeira. Serão considerados como diferenciais na análise curricular os seguintes itens: Normas do Sistema Financeiro e BACEN; Conhecimentos sobre gestão de contratos terceirizados; Política de Crédito; Gestão de carteira de empréstimos e financiamentos.

Caberá ao Supervisor de Empréstimos implantar, operacionalizar e supervisionar a carteira de empréstimo aos participantes; elaborar e propor regulamento de empréstimo aos participantes do JusMP-Prev; elaborar normativos internos, diagramas e fluxos de processos, procedimentos operacionais e documentos necessários à concessão e manutenção do empréstimo; propor e implantar sistema de gestão de empréstimo. 

A seleção será realizada em três etapas, sendo elas: análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório; entrevista comportamental e técnica, de caráter eliminatório e classificatório; eaplicação de teste de avaliação comportamental, a critério da Comissão de Seleção. Todas as etapas serão realizadas prioritariamente por meio do uso de ferramentas tecnológicas, como medida preventiva ao Covid-19. A divulgação do resultado final está prevista para 26/6/2020.

Sobre a Funpresp-Jud. A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud) foi criada pela Resolução STF nº 496, de 25/10/2012, com a finalidade de administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário para os membros e os servidores públicos titulares de cargo efetivo do Poder Judiciário da União, do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público. É uma entidade fechada, sem fins lucrativos e com autonomia administrativa, financeira e gerencial, nos termos da Lei nº 12.618, de 30/4/2012.