Como se Associar

A SBM dispõe de cinco categorias de associados: Associado Efetivo, Aspirante a Associado, Associado Institucional, Associado Benemérito e Associado Honorário. Clique aqui para conhecer as condições, direitos e deveres de cada uma destas categorias.

Como se associar?

As pessoas físicas interessadas em tornar-se Associado Efetivo ou Associado Aspirante devem preencher a ficha de cadastro. Esta ficha será avaliada pela Diretoria e o candidato receberá uma resposta por e-mail cadastrado sobre sua aprovação, com o boleto para pagamento da anuidade e demais informações necessárias. A SBM pode, em qualquer tempo, solicitar comprovação dos dados informados na ficha de cadastro de associação e em casos de identificação de dados inverídicos ou fraude, a associação pode ser cancelada.

Em 2010 foi criada uma nova subcategoria, denominada “Associado Institucional Conjunto SBM/SBMAC” que participam da parceria entre as duas sociedades. Para saber sobre as regras de associação SBM/SBMAC, entre em contato pelo e-mail sbmac@sbmac.org.br

A indicação de uma pessoa física ou jurídica para Associado Benemérito é realizada por decisão do Conselho Diretor, a partir de proposta da Diretoria ou do próprio Conselho, ou de proposta encaminhada por, pelo menos, vinte associados efetivos.

A indicação de uma pessoa física para Associado Honorário é realizada por decisão do Conselho Diretor, a partir de proposta da Diretoria, fundamentada em análise da atividade científica do candidato.

Em caso de dúvidas sobre as regras de associação entrar em contato pelo e-mail: secretaria@sbm.org.br.