PROFMAT mantém nota máxima na avaliação da CAPES

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou nesta quarta-feira, 20/09, os resultados da avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu em funcionamento no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

Após a etapa de análise pelas comissões de área de avaliação, que ocorreu entre 03 de julho e 11 de agosto, os programas de pós-graduação foram analisados pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) durante as 172ª e 173ª Reuniões realizadas no período de 21 a 25 de agosto e 28 de agosto a 01 de setembro de 2017

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), coordenado pela SBM, foi avaliado novamente pela CAPES com nota 5, que é a nota máxima para um programa de mestrado.

Para conferir os resultados acesse: http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/8557-divulgado-o-resultado-da-1-etapa-da-avaliacao-quadrienal-2017

Chamada à Organização do 5º Colóquio de Matemática da Região Norte

A Sociedade Brasileira de Matemática convida todas as instituições interessadas a apresentarem propostas para a organização do 5º Colóquio de Matemática da Região Norte.

As regras para apresentação de propostas estão definidas no website da SBM:
(https://www.sbm.org.br/wp-content/uploads/2016/01/Regimento_Coloquio.pdf)

O período de realização recomendado é:

  • Colóquio da Região Norte – segundo quadrimestre de 2018;

No entanto esta recomendação é flexível, em função da conveniência local dos organizadores.

Todas as propostas devem ser enviadas por e-mail para diretoria@sbm.org.br até 06 de outubro de 2017;

Cordialmente,

Diretoria da SBM

PROFMAT: UMA REFLEXÃO E ALGUNS RESULTADOS

Está disponível para consulta o relatório com estudo dos resultados observados no acompanhamento e em avaliação suplementar do Profmat, durante o período de 2013 a 2016.

Este estudo foi solicitado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), dando continuidade ao processo de acompanhamento do Programa e foi realizado pelo escritório Spineti Consultoria, Ensino e Pesquisa e coordenado pelas consultoras  doutora Flavia Carneiro da Cunha Oliveira e doutora Cristina P. de M. Spineti Luz.