Pós DOC – IME USP

Processo seletivo aberto para uma vaga de pós-doc no Departamento de Matemática do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, na área de Geometria dos espaços de Banach. A vaga é parte do Projeto Temático FAPESP “Geometria dos espaços de Banach” 2016/25574-8 (https://geometryofbanachspaces.wordpress.com/).

A vaga é para um período de 12 meses, possivelmente renováveis 12 meses.

A data inicial das atividades é negociável, mas de preferência entre agosto e dezembro de 2020. A vaga é parte do Projeto Temático FAPESP
“Geometrias dos espaços de Banach”.

O candidato trabalhará na supervisão de Valentin Ferenczi, e espera-se que ele interaja com os outros membros da equipe, concentrando a pesquisa em vários aspectos da Geometria dos espaços de Banach e nas suas interações com teoria homológica, interpolação, ou teoria descritiva dos conjuntos. Toda a informação relevante se encontra em https://geometryofbanachspaces.wordpress.com/postdoc-position-open/.

A inscrição será realizada por e-mail, enviando ao endereço ferenczi@ime.usp.br até o dia 31 de maio os seguintes documentos:

– Carta de candidatura (um ou duas páginas max) contendo um pequeno projeto de pesquisa, áreas de interesse, e contatos de dois pesquisadores dispostos a escrever carta de recomendação caso necessário;
– Currículo;
– Cópia da tese de doutorado (ou versão preliminária se ainda não foi defendida).

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.