16 de outubro de 2018

Eixos Temáticos

T1 – Tópicos Especiais de Matemática – contempla tópicos de Matemática que despertam amplo interesse em pelo menos uma das faixas do público alvo. Os tópicos podem ser usuais, desde que apresentados sob uma abordagem nova e interessante.

T2 – Belos Problemas e Belas Soluções – destina-se a problemas que, tanto pelo enunciado como pela solução, sejam capazes de destacar a beleza da Matemática.

T3 – Tecnologia na Matemática – enfoca o uso da tecnologia no ensino e na pesquisa em Matemática, ressaltando o conteúdo matemático.

T4 – Temas Interdisciplinares – contempla a interação da Matemática com outras áreas do conhecimento. Os temas devem ser recentes ou apresentados sob uma nova abordagem.

T5 – Laboratório de Ensino de Matemática – destina-se à apresentação de modelos concretos para o ensino da Matemática, enfatizando o conteúdo matemático envolvido na sua construção, utilização e manuseio.

T6 – História da Matemática – versa sobre tópicos interessantes da Matemática e seu desenvolvimento ao longo do tempo. Deve contribuir para a percepção da evolução do pensamento matemático, não se limitando à apresentação de fatos históricos.