Cultura Matemática no Brasil: diagnósticos e perspectivas

O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (CEPID NeuroMat) promove o encontro “Cultura Matemática no Brasil: diagnósticos e perspectivas”, em 16 de maio. O evento tem apoio Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP).

O encontro, a ser realizado no Auditório da FEUSP, é composto de duas sessões. O auditório é localizado na Avenida da Universidade, 308, Cidade Universitária, São Paulo-SP.

Das 15h às 17h30, ocorre a mesa-redonda “Diagnósticos sobre a situação da cultura matemática no Brasil: o que dizem as avaliações”, com moderação de Fernando J. da Paixão, coordenador de difusão do CEPID NeuroMat. A sessão conta com intervenções de Esther Carvalhaes (OCDE), Claudio Landim (OBMEP/IMPA), Nancy Lopes (UNICAMP/FAPESP/NeuroMat) e Ocimar Alavarse (FEUSP).

Das 18h às 20h30, ocorre a mesa-redonda “Impacto das avaliações nas políticas públicas e na formação de professores”, com moderação da pesquisadora do CEPID NeuroMat Martha Maradino e debate entre Otavio Helene (USP), Hilário Alencar (UFAL/SBM/PROFMAT) e Manuel Oriosvaldo (FEUSP).

O evento é livre. Interessados em receber um certificado de participação, podem inscrever-se no site oficial do evento na FEUSP: http://www3.fe.usp.br/secoes/inst/novo/eventos/detalhado.asp?num=3156

Para maiores informações acesse: http://neuromat.numec.prp.usp.br/cmb