Contribuição da SBM para a discussão sobre currículo de matemática

Em sua reunião de 28 de novembro de 2014,o Conselho Diretor da SBM decidiu relançar os estudos com vista à elaboração de recomendações para o currículo nos diferentes segmentos do ensino de Matemática. Na sequência, foram formados 4 grupos de trabalho, compostos por professores universitáriose professores atuantes na sala de aula da educação básica, com reconhecida competência, os quais se vêm debruçando sobre a questão das diretrizes curriculares para o Ensino Fundamental 1, o Ensino Fundamental 2, o Ensino Médio e a Licenciatura em Matemática.
O trabalho destes grupos irá se estender ao longo de vários meses e as versões mais atualizadas de suas conclusões serão divulgadas regularmente nesta página, como contribuição da SBM ao debate do tema na comunidade e à construção da Base Nacional Comum que está sendo levada a cabo pelo Governo Federal.

O tema da Base Curricular Comum também teve papel de destaque na programação do 2o Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática, promovido pela SBM e pela ANPMat – Associação Nacional do Professores de Matemática na Educação Básica.

Clique aqui para acessar a versão atual da discussão curricular para o Ensino Fundamental 2.
Clique aqui para acessar a versão atual da discussão curricular para o Ensino Médio.

Clique aqui para acessar a versão atual da discussão curricular para a Licenciatura.

A conclusão relativas ao Ensino Fundamental 1 será igualmente publicadas aqui, tão logo esteja endossada pelo Conselho Diretor da SBM.